Warning: getimagesize(http://www.elizandrosabino.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/249710_G.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/elizandrosabino/www/wp-content/plugins/easy-social-share-buttons3/lib/modules/social-share-optimization/class-opengraph.php on line 630

Elizandro Sabino presta homenagem aos 71 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

249710_G

O deputado Elizandro Sabino (PTB) homenageou, no Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (25), a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) pela passagem de seus 71 anos de existência. Após o pronunciamento do parlamentar na tribuna, o presidente do diretório estadual da SBB, Elezier Moraes, foi agraciado com a Medalha da 55ª Legislatura.

Entidade cristã sem fins lucrativos, cujo propósito é difundir a mensagem do Evangelho, a Sociedade Bíblica do Brasil foi fundada em 10 de junho de 1948 no Rio de Janeiro por lideranças de igrejas cristãs que necessitavam de Bíblias em Português para pregar a palavra de Deus. Hoje, a entidade traduz, imprime e distribui Bíblias, observando as necessidades de cada segmento da população. A partir de 2002, por exemplo, passou a publicar em Braille, favorecendo pessoas com deficiência visual. “A Sociedade Bíblica do Brasil trabalha para que todos tenham acesso, pois sabe o poder transformador que a palavra de Deus tem na vida das pessoas”, enfatizou Sabino.

Segundo o deputado, a SBB também se dedica a atividades sociais, como o barco Luz na Amazônia, que, desde 1962, presta assistência espiritual e social aos ribeirinhos daquela região do País. Tem ainda projetos voltados para estudantes, índios, presidiários e enfermos. Recentemente, a entidade lançou a mais nova edição da Bíblia na versão Almeida, fruto de mais de 10 anos de pesquisa e atualização. O trabalho, realizado por uma equipe de pesquisadores, filólogos, biblísticos e doutrinadores, que revisaram e adaptaram textos, resultou na Nova Almeida Atualizada, versão atenta às mudanças linguísticas e ao vernáculo hoje existente no Brasil.

Os deputados Franciane Bayer (PSB), Airton Lima (PL), Dr. Thiago Duarte (DEM), Capitão Macedo (PSL), Sérgio Peres (PRB), Luiz Henrique Viana (PSDB), Sofia Cavedon (PT), Aloísio Classmann (PTB) e Tiago Simon (MDB) se manifestaram por meio de apartes.