No dia 31 de março foi realizada a entrega de R$ 100.000,00 (cem mil reais), ao Hospital da Restinga e Extremo Sul. Esse valor é oriundo de uma emenda parlamentar de autoria da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino e já foi depositado na conta da instituição. Com o recurso, foi viabilizada a aquisição de equipamentos para a ala infantil do hospital, que vão permitir que as crianças sejam atendidas com mais eficiência, reduzindo e até mesmo evitando internações.
“Já tinha vindo aqui em diversas situações, inclusive no auge da pandemia, em que tive a oportunidade de conhecer o tratamento oferecido no combate ao covid, e é uma satisfação retornar aqui, agora por um motivo positivo, entregar um recurso para este Hospital que atende com qualidade tantos cidadãos aqui da Zona Sul”, declarou a Vereadora Tanise Sabino.
O presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, que administra o Hospital da Restinga, Dr. Dirceu Dalmolin lembrou que a parceria com a Vereadora Tanise Sabino é de longa data e não se encerra com esta entrega: “A Vereadora Tanise Sabino esteve com o Hospital em seus momentos mais difíceis, nos apoiando, e é com imensa gratidão que recebemos este recurso que irá qualificar ainda mais o atendimento que prestamos aqui”.
O Diretor do Hospital, Dr. Carlos Henrique Casartelli, reiterou as palavras de Dalmolin, reforçando o agradecimento pelo recurso que será utilizado na aquisição de cateter de alto fluxo. “O atendimento às crianças acometidas por males das vias respiratórias será mais eficaz.”
O Secretário Adjunto de Saúde, Cezar Sulzbach, que também prestigiou a entrega da emenda, reforçou a sua importância: “Enquanto executivo não conseguimos contemplar plenamente a necessidade que os hospitais têm de fazer investimentos em melhorias. Uma emenda deste porte é fundamental, em especial para hospitais orçamentários, 100% SUS, como é o da Restinga”.
O Deputado Estadual, Elizandro Sabino, presente na entrega, destacou a relevância do Hospital Restinga e Extremo Sul para a comunidade e revelou que tem mobilizado seus pares na Assembleia Legislativa no sentido de aumentar o recurso disponível para emendas no âmbito estadual. “Vejo o quanto esta ferramenta tem sido importante para desenvolver o trabalho e quero amplificá-la. Outros estados do Brasil, os deputados tem um recurso bem maior em emendas parlamentares. Aqui na Restinga, ao logo dos anos, criou-se um vínculo e hoje a relação da comunidade com o Hospital é pacífica, porque ela sabe que aqui tem excelência”, concluiu Sabino.
Na ocasião, estavam presentes: o diretor técnico do Hospital Restinga Dr. Carlos Henrique Casartelli, o diretor da Associação Hospitalar Vila Nova, a qual faz a gestão do hospital, Dr. Dirceu Dalmolin, a diretora Amanda Dalmolin, o secretário adjunto de Saúde Cesar Sulzbache e lideranças do bairro João Fritz, Edson e Luciana Fuchs.

