Durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, realizada na terça-feira, 1º de abril, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 379/2023, de autoria do deputado estadual Sabino, que reconhece a Marcha para Jesus como evento de relevante interesse cultural no Rio Grande do Sul.
Na prática, o projeto assegura apoio institucional à Marcha, reforçando que é uma manifestação de fé e celebração cultural. A proposta também abre caminho para parcerias entre o poder público e os organizadores do evento, visando garantir estrutura, segurança e divulgação, além de facilitar sua inclusão nos calendários oficiais de eventos culturais e religiosos do estado.
Para o deputado Sabino, a aprovação do projeto representa um importante avanço no reconhecimento da liberdade religiosa e da expressão da fé em espaços públicos. “Valorizar a Marcha para Jesus é reconhecer os princípios e valores dos cristãos de cada parte do nosso Estado. É uma celebração que une milhares de pessoas em unidade, eu participo de Marchas para Jesus desde sempre e sei da importante e o quanto esse evento merece o reconhecimento no Rio Grande do Sul”, afirmou o parlamentar.
Com a aprovação na Comissão, o projeto segue para a sanção do governador e se tornará Lei, entrando em vigor em todo o território gaúcho.

