Warning: getimagesize(http://www.elizandrosabino.com.br/site/wp-content/uploads/2022/04/3D43570C-504A-4D05-AACD-33671EAA2B80-scaled.jpeg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/elizandrosabino/www/wp-content/plugins/easy-social-share-buttons3/lib/modules/social-share-optimization/class-opengraph.php on line 630

Audiência Pública para debater o apoio psicológico a pais de autistas acontece na Assembleia Legislativa

3D43570C-504A-4D05-AACD-33671EAA2B80

Nesta terça-feira, 05 de abril, foi promovida pela Comissão de Assuntos Municipais e pelo Movimento Orgulho Autista Brasil – MOAB RS, a Audiência Pública para debater o apoio psicológico a pais de autistas. O evento, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, contou com a presença do Deputado Elizandro Sabino para debater sobre o tema, que é de suma importância para a sociedade.

Na ocasião, o Deputado Sabino fez um convite aos presentes, para participação no seminário realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que também ocorreu na terça-feira, abordando o tema “Conversando sobre o Espectro Autista”, uma iniciativa da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, que possui a Frente Parlamentar Municipal da Promoção à Saúde Mental.

“Sou casado com a Tanise que é psicóloga há 17 anos e ao longo dessa caminhada eu aprendi que existem alguns temas que a sociedade não fala e não trata. Mas precisamos falar, precisamos tratar, precisamos expor e precisamos, sobretudo, trazer encaminhamentos que sejam resolutivos. É um tema extremamente relevante, contem com nosso apoio integral juntamente com os demais colegas desta casa”, reforçou Sabino em sua fala.

Estiveram presentes no encontro, o proponente da iniciativa, o Deputado Eric Lins, o Secretário de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta; o Diretor do Hospital Infantil Presidente Vargas, Dr. Alceu Gomes Correia Filho; a coordenadora do Movimento Orgulho Autista Brasil, Luciana Medina; a psicóloga Adriana Trombini, coordenadora do Centro Regional de Referência do Transtorno e Espectro Autista de Igrejinha; entre outros presentes, como líderes de relevância para o tema e famílias.