Nesta quinta-feira, 16 de junho, o deputado estadual Elizandro Sabino, presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral, esteve presente no evento realizado pela categoria nos pavilhões da Fenadoce, em Pelotas, com o tema “Serviço Extrajudicial em Debate.
O encontro foi promovido pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul, pela Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões – ARN, presididas pelo Sérgio Merserschmmiidt; pelo Instituto do Registro Imobiliário do RS – IRIRGS, representado no evento pelo Registrador da
1ª Zona do Registro de Imóveis de Pelotas, Mário Mezzari; e pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais – ARPEN-RS, presidida pelo Sidnei Hofer Birman.
Na ocasião foram tratadas temáticas de suma importância para a realização das atividades registrais gaúchas e assuntos de interesse da classe. Segundo o Colégio Registral, esse evento marcou a retomada das ações presenciais da categoria, após dois anos afastados por conta da pandemia.
“Como Presidente da Frente Parlamentar Notarial e Registral manifesto a importância do trabalho realizado pela categoria e, especialmente, por ser advogado há 20 anos, reitero que a atividade extrajudicial desafoga o judiciário e beneficia o interesse público. Temos feito um bonito trabalho em conjunto, uma parceria entre a Frente Parlamentar, os registradores e notários gaúchos”, reforçou Sabino em seu discurso na abertura do evento.

