Nesta quarta-feira, 03 de novembro, os integrantes da Executiva Municipal do PTB se reuniu para avaliação das atividades realizadas e deliberar novas estratégias para o partido. A iniciativa foi promovida, principalmente, visando as eleições de 2022.
Uma das marcas da gestão da Presidente Municipal Tanise Sabino, é o planejamento e organização das atividades. Segundo ela, “nosso trabalho está alicerçado no planejamento da estrutura do partido. Somos um partido forte, com história e tradição”.
Em sua fala, o Deputado Elizandro Sabino, Vice-Presidente do partido em Porto Alegre, destacou a importância do PTB no momento atual, sendo um partido de direita, “estamos trabalhando muito e vamos seguir firmes e fortes ao lado do nosso presidente Roberto Jefferson para construir o maior partido conservador em defesa da família e da democracia”.
A reunião também contou com a presença do 2º Vice-Presidente e Diretor do Procon, Wambert Di Lorenzo; do Presidente do Movimento Cristão Conservador, Antonio Bertolin; da Presidente do PTB Mulher, Patrícia Severo; do Presidente do Movimento da Juventude Conservadora, Leandro Santos; e do Presidente da Juventude Nacional, Pedro Chaves.
Entre as pautas, foi avaliado o cenário político nacional, as 14 semanas de filiações, a criação do site do partido e as ações dos movimentos do PTB. “Foram mais de 200 pessoas filiadas desde que assumimos, dentre eles, Professores da PUC, empresários, pessoas públicas e lideranças comunitárias, isso é fruto do trabalho de cada um que está aqui, que acredita no PTB conservador”, ressaltou a Presidente Tanise.
No encontro, foi possível enfatizar que o partido está firme na defesa da família e do conservadorismo, reafirmando o compromisso partidário com o presidente nacional licenciado, Roberto Jefferson, e com a presidente em exercício, Graciela Nienov.
Wamberto di Lorenzo, em seu pronunciamento, exaltou a figura do presidente Roberto Jefferson e disse “que é uma aberração a prisão do nosso presidente. Ele é um preso político. Tudo isso aconteceu de forma arbitrária”.

